IBM

IBM QRadar on Cloud: Segurança SIEM contra invasão de dados

IBM QRadar on Cloud: Segurança SIEM contra invasão de dados

Os ataques cibernéticos são grandes ameaças para empresas, muitas armazenam e processam informações confidenciais em servidores, como dados de clientes e dados operacionais, tornando-se alvos para invasores.

Um relatório da IBM Security divulgado em 2022, mostra que o custo médio global de uma violação de dados é de US$ 4,35 milhão. Os prejuízos ainda podem ser maiores para pequenas e médias empresas. Além disso, o impacto financeiro causado pode ser sentido durante anos.

À medida que as ameaças aumentam é inviável depender apenas de controles limitados, é necessário investir em segurança cibernética. O IBM QRadar on Cloud fornece uma maneira rápida, fácil e econômica de atender às mudanças de demandas para a inteligência e a análise de segurança, oferecendo visualização abrangente dos riscos, proteção de dados contra invasores sofisticados e contra possíveis prejuízos.

Identificação e redução de ameaças

O QRadar on Cloud, é uma solução de Security Information and Event Management (SIEM) que ajuda empresas a minimizar ataques, identificar e priorizar ameaças de maneira precisa, fornecendo insights que permitem às equipes de segurança respostas rápidas para reduzir impactos de incidentes. O QRadar coleta e correlaciona mais de 400 mil eventos por segundo de origens on-premises e baseadas em nuvem, para detectar padrões comportamentais maliciosos.

Ele oferece recursos do SIEM prontos para o mercado como uma solução SaaS, eliminando a necessidade de gerenciamento de infraestrutura. As ferramentas do QRadar podem ser acessadas através de um navegador da web, da mesma forma como se a infraestrutura estivesse implementada on-premises.

Com recursos analíticos de segurança avançada e automação para oferecer insights detalhados, a solução foi projetada para coletar, normalizar, correlacionar e fragmentar grandes volumes de dados em alertas acionáveis priorizados, que notificam equipes de segurança sobre ameaças conhecidas e desconhecidas.

Principais recursos do QRadar:

  • Entrega escalabilidade elástica e time to value rápido;

  • Obtém grande quantidade de dados locais e em cloud;

  • Correlaciona atividades relacionadas para priorizar incidentes;

  • Permite a análise em tempo real para identificar com precisão as ameaças;

  • Ajuda a abordar os requisitos de auditoria e de conformidade;

  • Permite a colaboração e o gerenciamento de prevenção contra ameaças;

  • Integração pronta para a utilização com mais de 450 soluções;

  • Fornece a aplicação de políticas de privacidade de dados.

Hospedado pela IBM dentro de data centers IBM Cloud seguros, com resiliência integrada e infraestrutura de suporte a failover, o QRadar monitora eventos de segurança em ambientes, investigando possíveis incidentes e criando uma base de conhecimento sobre atividades normais e suspeitas. Além disso, as organizações têm a flexibilidade de adaptação aos seus próprios requisitos, com a garantia de que a infraestrutura seja configurada de acordo com as melhores práticas de segurança.

Tecnologia SIEM líder de mercado

A solução QRadar on Cloud é aliada das organizações no controle de ameaças cibernéticas. Criada para ser resiliente ela fornece um ponto de partida para inteligência de segurança na nuvem, a partir de um fornecedor confiável que proporciona tecnologia SIEM líder de mercado. Uma plataforma integrada que oferece inteligência de segurança avançada com rápido retorno financeiro e também com a escalabilidade e a funcionalidade necessárias para cumprir novos requisitos de maneira rápida e fácil.

Permite às organizações customização do serviço para ajustes conforme necessidades específicas. Com visualização total da infraestrutura em nuvem e on-premises, o QRadar ajuda empresas permanecerem um passo à frente das ameaças, evitando prejuízos e aumentando a segurança dos seus dados.

Quem utiliza o QRadar on Cloud tem a ajuda de especialistas da IBM por um custo previsível que se alinha aos orçamentos de operações. Detecte violações de rede e previna-se contra ameaças, incorpore o QRadar a sua empresa.

Posts relacionados

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil com o objetivo de garantir mais privacidade aos cidadãos
O Single Sign-On (SSO) se tornou uma solução tecnológica essencial para garantir a segurança cibernética em empresas de todos os tamanhos.
A Qriar é parceira da IBM no Brasil, ajudando empresas a implementar e personalizar as soluções de cibersegurança que a marca oferece para a realidade da sua organização. 

Agendar demonstração gratuita

Preencha os campos e nossa equipe entrará em contato para agendarmos sua demonstração gratuita.

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

Tem alguma dúvida?
Podemos te ajudar
pelos nossos canais.

Você está com dúvidas ou precisa relatar um problema com algum produto ou serviço? Nós podemos ajudar. 

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com