identidade

Por Que Fazer Gestão de Acesso e Identidade Na Sua Empresa?

Por Que Fazer Gestão de Acesso e Identidade Na Sua Empresa?

Você sabia que 20% dos casos de vazamento de dados no mundo têm a participação de atores internos ou parceiros de uma organização? Esse é o principal motivo para você adotar um sistema de gestão de acesso e identidade na sua empresa. Mas não para por aqui.

Segundo o relatório Verizon 2021, 17% das violações de banco de dados ocorre por erro humano (ao enviar um e-mail com anexo errado, por exemplo) e 5% por uso indevido dessas informações (seja por abuso de privilégio ou manuseio incorreto).

Neste artigo, vamos explicar por que a gestão de acessos é uma solução para esses problemas e como você pode adotar no seu negócio.
3 motivos para fazer gestão de acessos e identidade na sua empresa

A gestão de acessos consiste na definição e no monitoramento de funções das permissões de cada funcionário. Assim, é possível controlar não só o que eles podem visualizar e manusear, mas também por quanto tempo, dentro de qual horário e por meio de qual dispositivo. Isso é fundamental para garantir os benefícios seguir:

1. Segurança da Informação

A gestão de acessos e identidade é uma das ações mais básicas em empresas que querem garantir a segurança da informação. Limitando a permissão aos dados, a organização:

  • minimiza as chances de vazamento de dados;
  • dificulta ataques cibernéticos;
  • consegue mapear e investigar melhor ações suspeitas e ameaças.

2. Conformidade com a LGPD

Segundo a LGPD, todos os dados coletados por uma organização devem ter uma finalidade e uma base legal. Por este motivo, o simples acesso às informações já é considerado tratamento de dados e, portanto, precisa ser justificado.

Dessa forma, torna-se eficaz limitar os acessos somente a quem realmente precisa.

3. Equipe mais integrada

Durante o home office, o acesso remoto aos servidores das organizações se tornou essencial para a rotina produtiva. Nesse cenário, foi preciso compartilhar mais informações com a equipe, a fim de gerar mais autonomia. A gestão de acessos possibilita fazer isso de maneira mais segura.

Caso você queira se precaver contra possíveis vazamentos de dados na sua organização, vale a pena investir em um software que faça o gerenciamento de identidade, como o MaaS360, da IBM.

Esse sistema foi desenvolvido para suprir essa necessidade de controlar dispositivos móveis remotamente a partir de um único aparelho. Com ele, é possível definir quais páginas podem ser acessadas, quais arquivos podem ser abertos, além de regular dias e horários.

Ficou interessado em adquirir essa solução? Então preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você.

Posts relacionados

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil com o objetivo de garantir mais privacidade aos cidadãos
O Single Sign-On (SSO) se tornou uma solução tecnológica essencial para garantir a segurança cibernética em empresas de todos os tamanhos.
A Qriar é parceira da IBM no Brasil, ajudando empresas a implementar e personalizar as soluções de cibersegurança que a marca oferece para a realidade da sua organização. 

Agendar demonstração gratuita

Preencha os campos e nossa equipe entrará em contato para agendarmos sua demonstração gratuita.

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

Tem alguma dúvida?
Podemos te ajudar
pelos nossos canais.

Você está com dúvidas ou precisa relatar um problema com algum produto ou serviço? Nós podemos ajudar. 

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com

telefone

+55 (11) 2386-7515

e-mail

comercial@qriar.com